Com Quantos Anos Pode Fazer Rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia plástica bastante requisitada nos dias atuais, principalmente pelas celebridades. Mas, a dúvida mais frequente é: com quantos anos pode fazer rinoplastia?

Essa cirurgia não é apenas necessitada por razões de beleza, muitas vezes ela é também feita quando há algum desvio no nariz devido à algum acidente ou lesão.

Em alguns casos, os pais que tomam a responsabilidade sobre os filhos e decidem se a cirurgia é realizada ou não.  Porém, muitas vezes os jovens também desejam mudar a aparência do nariz com a rinoplastia.

Portanto, saber a idade certa para realizar essa cirurgia é fundamental. Então, entenda a respeito da rinoplastia e seus procedimentos.

Afinal, com quantos anos pode fazer rinoplastia?

Em relação à idade mínima para a rinoplastia, devemos comentar que não é recomendável se submeter a esse tipo de intervenção até a conclusão do desenvolvimento do nariz.

Assim, o cirurgião plástico é quem decide se o paciente tem idade apropriada para se submeter a rinoplastia.

  • Geralmente, a idade mínima é de 15 anos no caso das mulheres e 17 anos no caso dos homens.

Também, é necessário que o paciente esteja psicologicamente preparado para se submeter a uma rinoplastia.

Além disso, o cirurgião deve conhecer os reais motivos que levam o paciente a se submeter a uma rinoplastia, para tomar sua própria decisão e não ser influenciado pelos critérios dos pais, parceiro ou ambiente social.

Com relação à idade máxima, é importante saber que não há limite máximo de idade para a rinoplastia, exceto pelo fato de o paciente estar com boa saúde.

  • Por isso é necessário ter em mente que a rinoplastia é uma intervenção cirúrgica, portanto, o paciente estará sob anestesia e pode acarretar riscos.

Dessa forma, no caso de pacientes idosos, é muito importante que o cirurgião conheça exatamente as expectativas do paciente.

A recuperação

A rinoplastia não é uma cirurgia dolorosa, no entanto, do ponto de vista ósseo, às vezes ela é traumática e é preciso colocar um cinzel para fraturar os ossos.

  • Geralmente, após a cirurgia, os pacientes devem passar a noite na clínica.
  • Quando voltam para casa, ficam com tubos de silicone entre 5 a 7 dias – o que permite que a partição se estabilize – e um adesivo plástico que dura uma semana.
  • Em seguida, ele é removido e um pano é colocado na parte de trás do nariz para diminuir o edema.
  • Posteriormente, são feitas massagens periodicamente e logo o procedimento é totalmente curado.

Expectativas em uma rinoplastia

É fundamental que cada paciente tenha expectativas apropriadas e realistas da cirurgia.

Geralmente, algumas consultas contam com tecnologias que permitem criar uma imagem 3D para ver os resultados finais antes mesmo da cirurgia.

Assim os pacientes entendem como será o resultado. Além disso, isso tudo proporciona mais segurança no dia da cirurgia.

Quando um paciente observa seus resultados, ele pode ver a mudança notável que um nariz pode fazer em proporção à face – o que é realmente um impacto muito positivo, tanto esteticamente, quanto na confiança e na autoestima.

Com Quantos Anos Pode Fazer Rinoplastia?

Qual o lugar mais recomendado para fazer a rinoplastia?

Se você está considerando corrigir seu nariz por meio da cirurgia plástica, você deve encontrar um médico experiente e qualificado para realizar o procedimento – assim como o Dr. Rummennig Albuquerque.

O doutor é especialista em cirurgia plástica e qualquer dúvidas a respeito do procedimento o cliente pode entrar em contato para esclarecer.

Portanto, ao descobrir a resposta de: com quantos anos pode fazer rinoplastia? e ao realizar a escolha certa do profissional, você pode garantir um resultado final perfeito e seguro.

Sobre Fice

Veja Também

3 Cuidados Antes Da Otoplastia

3 Cuidados Antes Da Otoplastia

Certos cuidados antes da otoplastia podem ajudar o procedimento se tornar ainda mais tranquilo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *