Mamoplastia Redutora Previne O Câncer?

Ao se questionar: “ mamoplastia redutora previne o câncer? ”, cabe ao paciente se informar a respeito da cirurgia e tirar suas dívidas com um profissional.

A mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica que muitas mulheres com seios grandes procuram realizar devido à problemas que essa condição pode causar e também pela insatisfação dessas mulheres com seu corpo.

Apesar disso, muitas mulheres sofrem com medo de ser diagnosticada com câncer de mama – já que essa é uma doença muito comum de ser diagnosticada.

Geralmente, o câncer começa com uma multiplicação anormal de células, que acaba resultando na formação de um nódulo ou tumor que pode se transformar em câncer.

Sendo assim, muitas mulheres com seios maiores se questionam se diminuí-los pode prevenir essa doença.

Mas afinal, a mamoplastia redutora previne o câncer?

Infelizmente, encontrar uma cura definitiva para o câncer de mama continua sendo difícil até hoje. Atualmente, o diagnóstico precoce é um dos poucos métodos eficazes para impedir seu progresso.

Isso inspirou muitas mulheres com risco genético de desenvolver as doenças a tomar medidas preventivas, como cirurgia de redução de mama.

A redução de mama, ou mamoplastia redutora, é um procedimento cirúrgico projetado para remodelar e reduzir o tamanho das mamas.

  • Essa cirurgia envolve a remoção de tecidos e excesso de pele, enquanto os seios são redimensionados para um tamanho proporcional ao resto do corpo.

Conduto, esse procedimento é benéfico no tratamento de problemas frequentemente associados a seios grandes, como dores nas costas, pescoço, ombros, má postura, irritação da pele, atividades físicas restritas e escolhas limitadas de roupas.

Como a redução de mama ajuda a diminuir o risco de câncer de mama?

Embora o tamanho da mama não seja um dos principais preditores do risco de câncer de mama, reduzi-lo pode ter um efeito significativo na diminuição da chance de desenvolver câncer de mama.

  • Um estudo publicado pela revista Plastic and Reconstructive Surgery suporta essa afirmação.
  • Segundo a pesquisa, a redução de mama diminuiu os casos de câncer de mama em 28% em 32.000 mulheres.
  • A redução no número de casos esperados de câncer de mama foi ainda maior se as mulheres tivessem mais de 50 anos quando operaram, diminuindo o risco em 43%.

Além disso, ao reduzir a quantidade de tecido suscetível de desenvolver células cancerígenas, a chance de ter câncer de mama também diminui. Assim, outro estudo apoia esta noção.

  • O estudo baseia-se na premissa de que quanto mais tecido uma mulher com alto risco de câncer carrega em seus seios, maior a probabilidade de as células se tornarem cancerosas.
  • Os pesquisadores descobriram que o risco reduzido estava diretamente associado à quantidade de tecido mamário removido.

Portanto, as conclusões desses estudos solidificam ainda mais os benefícios mamoplastia redutora.

Assim, isso se torna especialmente favorável para mulheres que têm seios grandes e correm um alto risco de câncer de mama.

Apesar disso, é aconselhável que as mulheres não tenham apenas esse fator em mente ao realizar o procedimento cirúrgico, já que são apenas análises de possibilidades.

  • Tenha em mente que a redução dos seios tem outros benefícios que também devem ser considerados antes de optar pela cirurgia.

Conte com o Dr. Rummennig Albuquerque!

Se você entende agora como funciona o processo cirúrgico da redução dos seios, é importante também ter em mente um médico qualificado e especializado para realizar a cirurgia.

Assim, o paciente estará seguro e com uma menor chance de sofrer com os riscos da cirurgia.

Então, basta entrar em contato com o Dr. Rummennig Albuquerque e agendar sua consulta para fazer as avaliações antecipadas e explicar suas necessidades.

Portanto, se ao se questionar “mamoplastia redutora previne o câncer? ”, tenha uma conversa com seu médico e saiba a respeito dos outros benefícios da cirurgia.

Sobre Fice

Veja Também

Mamoplastia Redutora Riscos

Mamoplastia Redutora Riscos: Como Evitá-Los?

Ao buscar sobre mamoplastia redutora riscos, os pacientes encontram diversas condições que devem ser analisadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *