Quando É Recomendada A Mamoplastia Redutora?

A mamoplastia redutora é uma cirurgia bastante realizada em mulheres com seios muito grandes e que sofrem com problemas de saúde.

Além disso, o tamanho excessivo da mama se torna um fator que limita sua atividade física e esportiva e pode predispor à obesidade.

Assim, a cirurgia de redução de mama melhora a forma e a proporcionalidade dos seios, fazendo a mulher se sentir mais atraente e aumentando a autoestima.

Dessa forma, saber a respeito dessa cirurgia e quando ela é recomendada é fundamental para o paciente iniciar um procedimento adequado e eficaz.Quando É Recomendada A Mamoplastia Redutora?

O que é mamoplastia redutora?

A redução cirúrgica das mamas, também conhecida como mamoplastia redutora, é um tipo de cirurgia estética que remove o excesso de gordura, tecido glandular e pele, a fim de reduzir o tamanho, a forma ou a plenitude das mamas.

Com isso, qualquer que seja o motivo pelo qual uma mulher esteja interessada em reduzir o tamanho de seus seios, é fundamental ela atender os aspectos da cirurgia antes de tomar qualquer decisão.

Portanto, discutir esse procedimento com um cirurgião, incluindo os riscos e efeitos colaterais potenciais, é o primeiro passo para as mulheres interessadas na cirurgia de redução de mama.

Benefícios da mamoplastia redutora

As mulheres que optam por se submeter à cirurgia de mamoplastia redutora podem fazê-la por razões fisiológicas ou psicológicas, ou ambas.

Geralmente, as mulheres buscam a cirurgia de mamoplastia redutora porque o tamanho de seus seios são grandes e impacta negativamente em suas vidas. Assim, essas mulheres podem se beneficiar com a redução dos seios.

Portanto, conheça quais são os benefícios dessa cirurgia e saiba quando ela é recomendada.

Benefícios fisiológicos da redução de mama

As mulheres que se submetem à cirurgia para reduzir os seios poderão, remove gordura, tecido glandular e excesso de pele dos seios.

Às vezes, se for necessário remover uma grande quantidade, a lipoaspiração pode ser usada durante a cirurgia – o que significa que o peso dos seios é reduzido.

Com menos peso nos seios, muitas mulheres podem aliviar as dores nas costas, pescoço e ombros.

Além disso, eles também poderão encontrar sutiãs que não machuquem as costas ou os ombros e pode ser mais fácil para elas de realize qualquer atividade física, esportes, etc.

Benefícios psicológicos da redução da mama

Muitas mulheres com seios maiores podem se sentir desconfortáveis ​​com o próprio corpo.

Isso faz elas sofrerem com a baixa autoestima, baixa autoconfiança e até mesmo a depressão – normalmente por causa de sua própria imagem negativa do corpo ou, porque outras pessoas as deixam desconfortáveis ​​em várias ocasiões.

Portanto, ao passar pelo procedimento de redução do tamanho dos seios, é possível se sentir mais confiante e disposta a realizar qualquer atividade física.

Afinal, quando é recomendado fazer uma mamoplastia redutora e onde fazer?

Ao conhecer quais são os benéficos da mamoplastia redutora, as mulheres que geralmente sofrem com os problemas fisiológicos podem se beneficiar dessa cirurgia.

Assim, ela é recomendada principalmente para aquelas pessoas que sofrem com dores na coluna, pescoço e ombros ou aquelas que desejam diminuir os seios por razões estéticas.

Então, contar com um médico especialista em cirurgia plástica é essencial para que o procedimento ocorra da maneira esperada e atinja as expectativas do paciente.

Assim, o Dr. Rummennig Albuquerque garante aos seus pacientes uma cirurgia plástica segura e com bons resultados. Você pode acessar seu site, conferir todo o seu trabalho e entrar em contato para tirar qualquer dúvida.

Dessa forma, ao saber quando é recomendada a cirurgia de mamoplastia redutora, você pode agendar uma consulta e iniciar seu procedimento de redução de seios.

Sobre Fice

Veja Também

Mamoplastia Redutora Riscos

Mamoplastia Redutora Riscos: Como Evitá-Los?

Ao buscar sobre mamoplastia redutora riscos, os pacientes encontram diversas condições que devem ser analisadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *