Rinoplastia De Baixo Risco – Onde Fazer

A rinoplastia de baixo risco é um processo cirúrgico muito conhecido e que atrai muitas pessoas que se sentem incomodadas com a aparência.

Geralmente, esse procedimento é feito principalmente por razões estéticas e é ele está bastante associado a centenas de celebridades que passam por esse tipo de cirurgia plástica.

No entanto, a verdade é que a rinoplastia pode ser usada para melhorar a respiração de pessoas que tiveram suas vias aéreas bloqueadas ou o septo nasal torcido devido ao mau crescimento do nariz, ou terem sofrido um acidente.

Portanto, entenda em consiste a rinoplastia, o que os cirurgiões podem fazer, alguns riscos envolvidos nessa intervenção e que cuidados, e precauções devem ser tomadas após a operação.

Rinoplastia De Baixo Risco

Entenda a rinoplastia de baixo risco

A rinoplastia é uma cirúrgica na qual o tamanho, a forma e as proporções do nariz são modificados.

A parte superior do nariz consiste em osso, enquanto a parte inferior é feita de cartilagem. Durante a cirurgia, o osso, a cartilagem, a pele ou todos os três elementos podem ser modificados

Enquanto o cirurgião realiza a rinoplastia, ele não apenas leva em consideração o nariz, mas também analisa o restante das características faciais da pessoa, para tornar o novo nariz o mais harmonioso possível com toda a face.

  • Dependendo do que será realizado no nariz do paciente, a rinoplastia requer sedação local ou geral.
  • Apesar disso, essa operação tem uma complexidade diferente e exige o uso de anestesia.

Com isso, a rinoplastia pode ser feita dentro do nariz ou através de um corte, ou incisão externa na base do nariz – especificamente entre as narinas.

  • As maneiras pelas quais a cartilagem nasal e o osso são alterados podem ser diferentes – o que depende da forma que o paciente deseja dar ao nariz.

Além disso, os materiais utilizados para modificar o nariz também podem ser variados.

  • Geralmente, a cartilagem de uma parte mais profunda do nariz ou da orelha pode ser usada.

Depois de o cirurgião fazer as alterações necessárias, a pele é colocada sobre as estruturas internas do nariz e suturada. Portanto, se o septo estiver torto, o grau de desvio é corrigido.

Riscos

Como qualquer outra cirurgia, a rinoplastia é uma técnica cirúrgica que envolve certos riscos. No entanto, essa cirurgia plástica é um procedimento normalmente seguro e com uma alta taxa de satisfação.

  • A maioria das complicações durante a operação pode ser evitada se o paciente informar o cirurgião sobre os medicamentos que está tomando ou se estiver em tratamento com algum remédio.

Assim, as orientações indicadas pelo cirurgião devem ser seguidas no pós-operatório, para garantir que o nariz cicatrize adequadamente.

  • Em casos mais graves, pequenos vasos superficiais no nariz podem se romper, causando sangramento durante e após a operação.
  • Em procedimentos cirúrgicos mais longos, podem ocorrer complicações cardíacas e pulmonares, causadas pela possível formação de coágulos sanguíneos no sistema circulatório.
  • Após a cirurgia, podem ocorrer sintomas como infecções, feridas que não cicatrizam adequadamente, alterações na sensibilidade da pele, dor na área, cicatrizes visíveis, descoloração e inchaço da pele e irritação.
  • Além disso, as pálpebras podem ficar temporariamente roxas.Rinoplastia De Baixo Risco

Dessa forma, entender a respeito dos riscos e seguir as recomendações do médico de cuidados da cirurgia é fundamental para tudo acontecer sem erros.

Onde fazer a rinoplastia?

Ao ter em mente como funciona a rinoplastia e quais são os riscos que podem acontecer, é fundamental que o paciente encontre um médico especialista no que faz para fornecer uma cirurgia de qualidade.

É por isso que o Dr. Rummennig Albuquerque é uma referência no mercado e um profissional experiente e de excelência em cirurgia plástica. Confira seu trabalho!

Portanto, confiar em um profissional de qualidade e com experiência é essencial para proporcionar uma rinoplastia de baixo risco.

Sobre Fice

Veja Também

3 Cuidados Antes Da Otoplastia

3 Cuidados Antes Da Otoplastia

Certos cuidados antes da otoplastia podem ajudar o procedimento se tornar ainda mais tranquilo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *