Como Funciona O Tratamento De Otoplastia?

Há muitas dúvidas pelos pacientes a respeito do tratamento de otoplastia, então é fundamental entender algumas questões antes a cirurgia e se familiarizar sobre o assunto.

Essa cirurgia geralmente é feita por pessoas que se olham no espelho e se incomodam com a orelha aparecendo muito e não se agradam com essa aparência.

Com isso, fazer uma cirurgia pode é a melhor solução para tornar essa pessoa feliz consigo mesma e com uma melhor aparência, já que normalmente essa questão causa baixa autoestima e perturbações psicológicas.

Portanto, se você quer se livrar deste incômodo, o tratamento de otoplastia pode ser uma solução ideal e segura. Saiba como ele funciona.

Preparando para o tratamento de otoplastia

Ao encontrar um médico-cirurgião para realizar o procedimento, o paciente costuma passar por diversas etapas antes da real cirurgia para saber quais são os problemas e quais as necessidades do paciente.

Assim, o médico consegue delimitar exatamente como será a otoplastia, possibilitando o resultado final desejado.

  • A cirurgia em si, é realizada com o paciente sob anestesia geral ou local. Com isso, o cirurgião realiza uma incisão na camada fina da dobra da orelha.

A partir disso, qualquer cartilagem ou pele que precise ser trocada será removida, ou remodelada. Em seguida, pequenos pontos serão usados ​​para prender a orelha no lugar.

Dessa forma, em poucas horas todo o procedimento é feito e o paciente estará com uma orelha nova, entrando apenas no processo essencial do pós-operatório.

Como é realizado um procedimento de cirurgia do ouvido?

Em crianças, a cartilagem do ouvido é macia o suficiente para que as talas possam ser usadas para contornar a cirurgia – isso geralmente é feito sob anestesia geral.

No entanto, os adultos têm cartilagem mais dura e o procedimento deve ser realizado removendo ou reposicionando a cartilagem após fazer uma pequena incisão no ouvido.

  • Dependendo da anatomia do paciente e das alterações desejadas, o médico pode fazer uma incisão escondida dentro ou atrás da orelha.

Geralmente, o excesso de cartilagem ou tecido mole é o que faz o ouvido se sobressair demais. Assim, com a otoplastia isso pode ser removido.

Quanto tempo dura a recuperação?

A recuperação do tratamento de otoplastia dura apenas algumas semanas. O paciente precisará usar ataduras durante esse tempo após a cirurgia, tomando devidos cuidados.

  • As ataduras ajudam a manter os ouvidos em sua nova posição e ajudam no processo de cicatrização.

Com isso, o paciente não deve praticar atividades esportivas durante 6 meses após a operação.

Porém, logo em uma semana ele já pode retornar às suas atividades diárias, como escola ou trabalho.

Haverá Tratamento De Otoplastia?

Haverá uma cicatriz no local em que foi feita a incisão, mas como isso é feito atrás da orelha, a cicatriz em si não será visível.

 

Com o tempo, as cicatrizes se curam e se tornam da mesma cor de pele do paciente.

Selecionando um médico-cirurgião

Ao conhecer sobre esse procedimento, é fundamental que o paciente conte com profissionais qualificados e experientes para realizar a cirurgia. Então, é importante escolher seu médico com base em:

  • Educação, treinamento e certificação;
  • Experiência com cirurgia plástica;
  • No conforto que o paciente se sente com o médico.

Com isso, o Dr. Rummennig Albuquerque se destaca diante dessas habilidades, completando todos os requisitos fundamentais de confiança para o paciente.

Além disso, o doutor tem muita experiência na área e atende pacientes com todas as necessidades. Você pode conhecer mais a respeito dele clicando aqui para ir ao seu site.

Dessa forma, com a escolha certa do médico e com o conhecimento do paciente a respeito do tratamento de otoplastia, tudo se torna mais fácil e seguro.

 

Sobre Fice

Veja Também

3 Cuidados Antes Da Otoplastia

3 Cuidados Antes Da Otoplastia

Certos cuidados antes da otoplastia podem ajudar o procedimento se tornar ainda mais tranquilo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *